sábado, 29 de maio de 2010

indícios;

As evidências estão aí pra me dizer que você ainda não saiu da minha vida, e eu também não saí da sua. Seriam meras coincidências? Coisa do destino? O mundo é pequeno demais para se dizer que nunca mais nossos caminhos irão se cruzar. Sejam pessoas, palavras, frases... Tudo sugere o que eu e você não queremos enxergar.
Me sinto sozinha, por mais que tenha muitas pessoas ao meu redor capazes de me fazer feliz... Não sei o que fazer, não sei o que dizer... As palavras não vem à minha cabeça, não há como expressar! A rotina continua a mesma, o sol e as estrelas continuam a brilhar, e você continua cada dia mais presente apesar de sua ausência, pois sua distância só serve para me trazer e fazer aumentar essa saudade que me sufoca cada vez mais. Complexo? Não, real.

Ouvindo: Estrela - Hugo Pena e Gabriel.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

desabafo;

Momentos nostálgicos estão fervendo em minha mente nesses últimos dias. Sejam meros flashbacks de momentos, palavras, sorrisos, abraços ou simplesmente do teu olhar marcante e profundo. Com o passar dos dias, por mais que eu saiba que a vida é contínua, e que o tempo não pára, dentro de mim uma força maior, o que pode se chamar até mesmo de pressentimento ou seja lá o que for, me diz que ainda não chegou ao fim, que existe muita coisa pra acontecer, e que somente o tempo vai me dizer se isso que sinto realmente vai se concretizar ou se é somente mais um dos meus lindos sonhos com o céu cor-de-rosa. Ao mesmo tempo que isso que sinto me dá mais confiança para seguir em frente em cada passo a mais que dou, é o mesmo sentimento que toma conta de meus pensamentos e que me tira o sono em noites frias - e me faz sentir e admitir que sim, está faltando alguma coisa.
Meu coração grita de saudade, é como se ele fosse pular do meu peito agora, mas minha boca prefere nem falar seu nome com medo na verdade você só queria brincar com ele. Seria mesmo verdade tudo aquilo que entre nós foi dito em uma noite? Ou não passou de um blefe seu? Por favor, não quero ilusões, quero verdades, de preferência puras e aplicáveis. Não sou um brinquedinho, nem estou aqui para sua diversão, simplesmente quero ser um alguém especial que faça diferença na sua vida.

Ouvindo: This Time - DJ Antonie

domingo, 23 de maio de 2010

liberdade.

O que é a liberdade? Conceitos não me cabem, prefiro falar na maneira como a sinto dentro e fora de mim... Sinto a liberdade no ar que respiro, nas palavras que profiro, nos passos que dou, no vento que toca meu rosto, quando olho para o céu a noite e tenho só para mim dezenas de constelações, nos dias e noites que ficam para trás.. Sinto a liberdade como um algo que me proporciona independência de tudo e todos, sinto a liberdade na pele e na alma, pelo simples motivo de não me sentir presa a nada nem a ninguém, e ah, não há preço nesse mundo que faça eu me sentir melhor! Tenho a autonomia pensar em quem e em o que eu quiser, sem precisar por isso dar motivos: posso buscar alcançar o céu em busca das estrelas, posso viajar nas minhas mais loucas fantasias, posso sonhar e querer ir em busca de sua realização ou simplesmente andar até a praia só para ver o mar. Há virtude maior que esta? Liberdade é eu saber que sou dona de mim mesma, dos meus sentimentos, das minhas atitudes, dos meus pensamentos, de cada palavra que sai da minha boca, - ou dos meus olhos - e assim sabendo que estamos vivendo em um mundo onde o amanhã é incerto, o importante é o aqui e o agora, e minha liberdade é a chave da minha felicidade, a minha pretensão em chegar mais longe, sem ter quando nem porque.

Ouvindo: Leve com Você - Natiruts.

domingo, 16 de maio de 2010

felicidade. =D

Hoje acordei feliz sem motivos. E não preciso dar justificativa a nada nem a ninguém dessa minha alegria. Estou feliz por estar de bem comigo mesma! Pode parecer loucura, mas hoje para mim o céu estava mais azul, o jardim cada vez mais verde... Estou reconhecendo e aceitando a vida como a minha única chance de ser e poder fazer alguém feliz. Como uma grande oportunidade de errar e aprender, tentar novamente, e quem sabe, acertar: mas nunca, jamais desistir. Feliz aquele que possui essa virtude, concedida aos poucos que entendem a vida em sua mais pura essência. Estou feliz e quero ver os que estão ao meu redor sorrindo, quero aceitar a vida como ela é, deixar que tudo ocorra em seu tempo, e que o destino se encarregue do que me guarda o futuro! Estou feliz porque com o passar dos dias, vou refletindo mais e mais, me recuperando das pedras que encontrei pelo caminho, e de cada queda me levanto mais forte. Estou feliz porque percebi que tenho ao meu lado pessoas que me querem bem, e fazem de tudo para me arrancar um sorriso mesmo em um deprimente dia de chuva; por mais que sol não esteja ali, fazem com que eu entenda que meu sorriso pode iluminar seus caminhos, e é dessa reflexão que tiro o essencial para seguir meu caminho com cada vez mais maturidade!

E para o resto? O resto! :*

Ouvindo: Whatya Want From Me? - Adam Lambert

sábado, 8 de maio de 2010

o medo.

Sentimento dos seres fracos? Muito pelo contrário, em realidade dos seres fortes. Ter medo não é o mesmo que ser covarde, mas sim saber e assumir os riscos de uma decisão que possa mudar totalmente nossa vida. É como voar de asa delta ou estar em um carro em alta velocidade: naquele momento, sua vida passa inteiramente em um piscar de olhos - tudo de bom que você tenha feito, para si ou para o próximo, no intuito de ser ou fazê-lo feliz - vem a memória como uma espécie de flashback. Ai está a diferença entre medo, covardia e coragem: ser covarde é não arriscar temendo errar, é não assumir temendo se machucar, é fugir não querendo encarar, e mascarar a verdade que está estampada. Ser corajoso é saber lidar com seus medos, transformando-os em vantagens para favorecê-lo. O acerto é consequência, e faz parte desse ciclo.
Tenho medos? Sim, sou humana, sou jovem, mas a cada novo dia que vivo me faz mais forte. Não tenho medo de viver, mas assumo que tenho uma grande resistência às consequências que minha grande impulsividade do presente me proporciona. Não tenho medo de ser feliz hoje, mas tenho medo de me decepcionar amanhã por ter vivido como nunca o ontem. Impulsividade = Defeito? Depende do ponto de vista.

E o segredo da minha coragem... está na minha vontade de viver cada dia mais e mais. Não tenho tempo para desperdiçar, já que o tempo não pára e não volta.

- ouvindo: Tempos Modernos - Lulu Santos

quinta-feira, 6 de maio de 2010

epitáfio.

Estou farta de ilusões. Não quero mais viver essa história que só existe na minha cabeça, a qual é fruto da minha imaginação fértil. Infantilidade minha? Não, pelo contrário. Apenas estou me dando conta de que já não sou mais aquela menininha, a minha vida já começou há tempo, e quero viver coisas reais - porque a vida não é feita apenas de sonhos, e eu não tenho mais tempo a perder. Sonhar é bom, mas apenas se você souber manter os pés no chão para não voar alto demais e sofrer com a queda, a cabeça no lugar para não tomar atitudes que te levem ao arrependimento, e manter o equilíbrio nas decisões entre a razão e o coração.
Planos? Já me cansei de fazer, mas ONDE EU ERREI? Porque ultimamente vem dando tudo errado? Porque está tudo fora do lugar? Mais uma vez, cheguei a uma simples conclusão, que agora adoto como filosofia de vida: "Não reviver o passado, pois este já ficou para trás. Não planejar o futuro, porque o destino é incerto e vive me pregando peças. Mas sim, viver intensamente o presente, pois só assim vou encontrar o verdadeiro sentido da vida." E eu quero mais é VIVER, não quero ser mais uma que simplesmente existe.
Meu destino, seja ele qual for, deixo na mão do tempo. Porque o que quero mesmo é sentir tudo na pele, conquistar tudo o que almejo na raça e aprender comigo mesma e com o mundo cada dia mais. E é aí que se traduz o sentido da vida - viver e aprender, pois todos estão correndo o risco de cometer erros, já que a natureza do ser humano definitivamente NÃO é a da perfeição: eu quero é a minha felicidade, não importa quanto tempo ela demore a vir, sou paciente o suficiente para esperar.

E se quiser saber se me arrependo de alguma coisa... só do que eu não fiz!!

- ouvindo: Sem Respostas - Luka

terça-feira, 4 de maio de 2010

momentos. =)

É... cheguei a conclusão de que a vida é feita nada mais nada menos que momentos. E só nós podemos fazê-los valer a pena, já que cada segundo é único, e vivendo pra valer, intensamente, significa guardá-los para nunca mais esquecer. O segredo está em não ter medo de se arriscar, mesmo estando ciente de todas as possíveis consequências. Mas e será que valeu? Eis a questão que me assombra todos os dias e noites. E como esse destino traiçoeiro me prega peças: ontem me sentia mais completa; hoje não. Ontem me sentia mais segura; hoje não. Ontem me sentia mais forte; já não mais. Assim se traduzem os momentos. Lembro de cada detalhe: do seu sorriso que ilumina o meu caminho, de suas palavras que fazem enfrentar meus medos, da segurança que me dá o seu abraço, do seu olhar que me diz tanta coisa que com palavras não consegues expressar. Hoje sei que você está eternizado nos meus melhores e mais mágicos momentos, e já me basta saber que também estou eternizada nos seus. Isso já responde o que eu teimo a me questionar: valeu e vale a pena, te querer mesmo que seja de longe, te ter mesmo que seja em meus sonhos, mas saber que ao menos em um momento fui sua, e você foi meu.