quinta-feira, 30 de setembro de 2010

escolhas,

Com a vivência do dia a dia, aprendo cada vez mais. As escolhas que faço no caminhar da vida são as que me fazem feliz, e hoje opto por estar aqui escrevendo, visto o bem que isso bem me fazendo há meses. Me sinto mais leve, é como se eu tivesse a quem recorrer, onde desabafar, um porto seguro sem fronteiras.
A cada novo dia, percebo o quanto venho sendo testada por mim mesma. Minha impulsividade certas vezes me faz mal, minha intolerância a certas coisas me tira do prumo. A vida estressante que vivo nessa sociedade hipócrita me tapa os olhos pro que estou perdendo... Moro em um lugar tão lindo e não aproveito metade do que ele me oferece! Tenho o privilégio de todos os dias me deparar com a imensidão que é esse mar azul, de águas cristalinas e puras, e diante dele poder sonhar com um futuro feliz seja aqui, ou longe. Já reconheço meus erros com humildade, afinal não sou melhor que ninguém; aprendi a ter paciência e a dar tempo ao tempo. Tirei as vendas que me cegavam, e agora posso enxergar quem me quer bem, e que me ama como eu sou. Escolho acima de tudo a verdade, a sinceridade, a pureza dos sentimentos... E é nesse momento que escolho abrir meu coração, tão maltradado, para reaprender a amar.. Para saber como vai ser, basta eu me dar uma nova chance de tentar, sonhar e viver tudo o que tenho pra viver ainda.
Paro agora pra refletir todas as minhas promessas de virada de ano, e consegui cumpri-las? Bem, não sei ao certo, mas que tentei, ah se tentei! Dei o melhor de mim, mas que seja, mais um ano está chegado ao fim, e a questão é que com esse ano, que passou tão rápido, e foi repleto de momentos mágicos, mas que não passaram de ilusão, e que serviram pra eu aprender, e assim me preparar pra essa nova etapa da minha vida que está chegando. Trabalhar, ser independente... Quem nunca quis? Agora me vejo desfazendo-me de minha vida estudantil, rumo ao mercado de trabalho, mas e quanto ao que eu quero? Estaria eu preparada para fazer a escolha certa, nesse campo? Sou tão jovem, e sei disso.. Ainda tenho muito o que amadurecer... O tempo é um grande aprendizado, e é por isso que tenho sede de viver... Acordo a cada novo dia com um sorriso no rosto, independente da situação. Posso as vezes rir demais, mas me faz feliz o fato de que meu sorriso é inspiração pra outros sorrirem. Agradeço todos os dias a Deus por tudo o que tenho.. Posso não ter tudo o que as pessoas geralmente sonham, mas o pouco que tenho, com toda a certeza, me faz a pessoa mais feliz desse mundo!
Não ligo pro que pensam de mim, a escolha que eu fiz é de ser assim, e de não mudar por nada e nem por ninguém. Inveja a minha felicidade? Que pena, sou feliz por opção! Enquanto muitos enfrentam doenças terminais, infinitos problemas com a base familiar, os motivos de minhas reclamações diárias, que não são poucas, se minimizam diante de tal grandeza! Então porque estragar meu dia, se tenho uma saúde quase perfeita, pés, mãos, braços, pernas, cabeça no lugar? Escolhi ser feliz como sou, e nada me tira a idéia da cabeça de que as minhas escolhas me fazem feliz.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

a verdade nua e crua;

O tempo passou e tanta coisa mudou. Mudaram minha forma de pensar, meus hábitos, minhas ações. E agora, enfim, me pergunto: porque perdi tanto tempo (sim, esses longos meses que se passaram, eu simplesmente os atirei ao lixo) com um alguém que nunca me deu valor, que só me tinha como objeto na sua estante, e só hoje, com esse choque de realidade, vendo as coisas ao ponto que deixei chegar, realmente percebi que não restou nada. Se esvaiu com o tempo, sumiu, acabou, se perdeu nas suas atitudes bestas. Acordei daquele lindo sonho cor-de-rosa, onde ali estava meu príncipe perfeito. Amadureci suficientemente nesse intervalo de tempo pra acreditar que sonhar sozinha não dá mais. Deixei tanta coisa passar enquanto eu fantasiava um amor que nunca existiu pra você, e agora me pergunto se realmente existiu pra mim também. Valeram as loucuras, as fugidas, as aventuras, as palavras ditas e tudo mais? Tudo valeu. Mas como você me disse um dia, e só agora eu percebo como é verdade, o passado é passado, e partido do hoje, eu quero e tenho o direito de fazer o meu futuro, e ir em busca da minha verdadeira felicidade, da pessoa certa com quem poderei viver o que eu guardo comigo, porque você... você não merece e nem nunca mereceu, nem meu e nem de ninguém, a pureza do mais belo dos sentimentos. Você crescerá um dia, digo, "amadurecerá intelectualmente", e eu sinceramente espero que não demore tanto assim, já que você leva seus amores como brincadeiras, e além disso porque pra você já é tarde (rsrs), e só assim vai perceber o que deixou pra trás... E será, bem como é, tarde demais.

Ouvindo: Onde Haja Sol - Jorge e Mateus.