quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Desabafo profundo;

Hoje resolvi abrir uma exceção: quero desabafar mesmo.

Natal, espírito natalino,  tempo de reflexão. Tudo isso me faz repensar valores e escolhas que fiz, mas hoje não vou falar de amor de namorado, hoje refleti muito sobre amor de amigo. Há 3 anos eu ingressava na vida acadêmica,  com um novo ritmo, cobrança diferenciada e novas pessoas. Dentre as 49 novas pessoas que passaram a conviver diariamente comigo, percebi afinidades em especial com 2 pessoas. Não sei se por enfrentarem a mesma batalha diária que eu, de vir de outra cidade todo o santo dia ou seja lá pelo quê.  Mas enfim, conviver, com qualquer um, é uma arte. E só o tempo mesmo que revela a verdadeira personalidade das pessoas por detrás de uma carinha bonita. Todos tem suas diferenças,  suas limitações,  e tudo isso, como outros fatores e detalhes devem ser respeitados. A partir do momento que, imprudentemente, se cruza essa linha, esvai-se toda a boa imagem construída com o passar dos dias, e resta somente a ilusão de um alguém que você achava que conhecia. Aí então começa-se a reparar nos detalhes despercebidos ou antes ignorados na tentativa de não se decepcionar com alguém. E nota como você foi estúpido em confiar em alguém tão baixo a ponto de buscar tirar vantagem da inocência de sua bondade, com um sorriso amarelo no rosto. Sim, isso aconteceu comigo. E a pessoa que eu não queria magoar, que "caiu de paraquedas" na intriga,  eu magoei e afastei de mim, e ainda sofro por não ter mais seu sincero afeto. Mas as pessoas fazem escolhas,  e essa pessoa escolheu acreditar na mesma ilusão que eu tinha criado para mim, e me tirar como traidora. Mas o mundo gira, e a verdade sempre vem. Apesar de isso me incomodar muito, já me alivia escrever aqui.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

love, love and love;

Depois de descobrir o que é o verdadeiro amor, vivê-lo em sua essência, vivê-lo de sua essência, é que se encontra entendimento pra todas as outras coisas, até então, sem explicação na vida. É tão lindo reviver na memória cada momento, cada reencontro, cada beijo, cada palavra...
O terno cafuné que bagunça o cabelo, as maldosas cócegas que fazem chorar de tanto rir, os doces beijos no pescoço que causam arrepio. Lembrar com ternura os lugares em que já estivemos juntos, as surpresas lindas que ele já me fez, é tanta coisa, e ao mesmo tempo tão pouco, frente ao que ainda temos pra viver...

Pareço uma boba...
Tá.
Sim, eu sou uma boba, rs.

Sei que às vezes meu zelo se torna chato, mas é puro amor. Sei que as vezes, fico brava e faço birra, mas é puro amor. Sei ainda que depois de meia hora sem falar contigo, vou rir da tua primeira piada e depois me dar conta de que (oh!) eu estava brava. Porque no fim, tudo gira em torno do amor.
Sou uma louca apaixonada, não nego, e vivo um amor mais forte e mais lindo do que eu sonhava!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Amar, amar e amar...



Quando eu te pedir pra me abraçar, me abraça. Sem discussões, sem questionamentos. O mesmo serve para quando eu te disser que te quero aqui. Posso não ter motivo algum, ou nenhum plausível e/ou justificável, mas quando eu disser, vem...

"Vem depressa, não demora...
O lugar é aqui, o momento é agora
Quero viver desse amor
Que cheira a jasmim,
Me embriagar nesse mar sem fim.

Oh, coração!
Como suportas tanta paixão?
Talvez esta seja tua fonte de energia
Que acalenta até mesmo na noite mais fria...

Amar, amar e amar...
Quem sabe seja este o laço
Que veio o teu coração no meu atar?"

Fiz com muito carinho pro amor da minha vida...




quarta-feira, 29 de maio de 2013

Falar de amor...

Gosto muito de falar sobre amor nos meus textos, porque acredito que amor é um sentimento muito subjetivo. Cada um sente de uma forma, com uma intensidade diferente. Mas a duração do amor verdadeiro, seja de irmão, pai, mãe, de alma gêmea... Ah... Esse transcende o espaço-tempo!
Eu descobri o que é amar de verdade quando passei a dar mais importância (não digo importância na essência da palavra, de tornar irrelevante o restante), mas de prestar mais atenção nas coisas minuciosamente, nos detalhes ao invés de ficar hipnotizada com o todo. Porque o todo é nada mais, nada menos, que a construção detalhe a detalhe. E cada um faz a sua diferença, individualmente.
Não há como expressar tamanho crescimento de personalidade, como mulher, como pessoa, enfim, quando encontrei meu verdadeiro amor. Depois de tantas "paixonites" passageiras, choros bobos, tudo tão superficial... E a gente nem nota né. Cada esbarrada na parede era uma semana usando base pra esconder as olheiras. Fase. Coisas da "aborrecência".
Mas confesso que não deixei se perder minha essência. Minha essência de carinho, de pureza, de verdade, de menina, de doar-me com defeitos e qualidades, aprimorados e/ou suavizados com a vivência e com as experiências. Ainda confesso que meus dias grizes, sim, se foram. Ele é o responsável por trazer cor aos meus amanheceres. Trouxe de volta ainda o brilho das estrelas que sumiram e tornaram minhas noites mais escuras. Ele faz com que eu me sinta a mais linda do mundo, mesmo que eu insista que meu nariz é torto e que meu "pânceps" tá fora de forma. Ele acha lindo o meu cabelo bagunçado somado a minha cara amassada e aquele bafinho típico de quem acordou, por 'supuesto', uma noite muito bem dormida, mas mesmo assim ele acha tudo lindo. ISSO é amor. São desses detalhes que estou falando. E dele eu digo (e rasgo seda) do mesmo.
Sou extremamente, loucamente e insanamente apaixonada pelo jeito que ele me olha quando quero chamar a atenção, seja me fazendo de boba ou falando uma besteirinha inocentemente proposital. Pelo jeitinho dele quando tenta (e consegue) me irritar e no fim das contas sussurra no meu ouvido que sou o mundo dele. De antes de dormirmos, ele cochichar baixinho pra eu abraçá-lo, caso contrário ele não dorme. Quando ele larga tudo só porque quero um beijo. O jeito que ele fala "entendeu?" quando tá sério e me explicando alguma coisa. Digo e repito: ISSO é amor. Porque amor de verdade, a gente ama pela essência. Quando aceitamos o outro em sua forma mais imperfeita, mas que juntos, nos leva a perfeição.
E sim, a culpa é toda dele, por me ensinar todas essas coisas a cada dia de convivência e relacionamento juntos.

Sim, falo muito em primeira pessoa porque sempre gostei de relatar minhas experiências e dividir aprendizados positivos ou negativos.

Aloha! :)

quinta-feira, 28 de março de 2013

Tears for fears;

 

0950 - FRASES - AMOR - CHARLIE BROWN JR - CAPAS PARA FACEBOOK

É engraçado como ando chorona... Mas não por qualquer coisa, tipo, um dedo cortado na lata de leite condensado ou um calo no mindinho do pé após horas em cima de um salto 15. São olhares, toques e palavras capazes de mexer com meus sentidos, me calar e fazer com que meus olhos transbordem em questão de segundos. Esteja eu na TPM ou muito longe dela.

Aí depois dessa cena tola, ele abre aquele sorriso brilhante, digno de comercial de TV e diz: “chorona!”. Eu fico sem graça, mas logo já sou cativada por seus traços angelicais e sorrio também, e sou contemplada com o beijo mais doce que já provei na minha vida.

E a essa hora da noite (como se fosse normal) estou eu pensando...

Já liguei pra dizer um “boa noite, eu te amo”, contando as horas para que esse bendito feriado chegue de uma vez, e sozinha no silêncio da escuridão, não consigo esquecer sua expressão ao relembrarmos juntos os primórdio do nosso amor. As primeiras palavras, os primeiros pensamentos, os primeiros lugares onde estivemos juntos. E fico pensando: se é tudo tão bom, tão mágico, tão maravilhoso, porque meus olhos se enchem? E a resposta sempre foi tão óbvia...

Não esperava e nem nunca imaginei ser agraciada com um amor tão puro em sua forma imperfeita, simples e desmedida, onde juntos somos a perfeição e tudo o que há de mais sincero. É tão inexplicável a sensação de ouvir um “eu te amo” inesperado, ser surpreendida com um beijo roubado, não precisar reprimir nenhuma forma de sentimento, e assim compartilhar 100% do que se passa no meu louco mundinho, não ter medo nem empecilhos para ser eu mesma de corpo e alma, com todos os meus defeitos e qualidades, mesmo ele insistindo que sou perfeita pra ele e que era amor muito antes de ele anunciar por meio daqueles lindos lábios circundados por aquela barba rala que eu lhe peço que deixe só por achar muuuuito sexy.

Eu choro de alegria, de emoção, por ter tanta felicidade dentro do meu peito, choro de uma gratidão sem precedentes no meu coração, a qual nunca fui grata a nada dessa forma, nem mesmo a minha vida, mas sim a dele em conjunto com a minha.

É um choro feliz, são lágrimas com o doce sabor de um amor plenamente correspondido

Não somos metades, agora somos um. ∞

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Thoughts;

Acho que enfim, agora posso entender o porquê de tantas postagens que sempre fiz rsrs. Tendo visto que de uns tempos pra cá nem tenho dado mais as caras, e não foi falta de oportunidade não. Não deixei de canalizar meus sentimentos nas palavras. Só deixei de transcrevê-las por não haver mais necessidade. Quando mergulhamos em um relacionamento, tornamos-nos um só, e compartilhamos tudo com a pessoa ao nosso lado. Simplesmente, tenho alguém pra me abrir, dizer o quanto o amo e como sou feliz por tê-lo encontrado e por estar ao seu lado, pra lhe dizer o que me agrada e me desagrada, me mimar, algo que antes ecoavam com minhas frases e preces e desabafos, e ficavam ali, tão sós.

~Sei lá, só fiquei com vontade de dizer isso.~
~É, tô sentindo de novo como é bom escrever, e como isso me fez falta!~

Isso é tão... eu!
Prometo que volto mais vezes! :)

My feelings show...



Como definir a sensação que causa um toque, o que se sente ao amar e ser amada em mesma intensidade, talvez até mais... A chance que lhe é atribuída de se dividir a vida com um outro alguém que me fez aprender que não estou dividindo minha vida, estou compartilhando-a e apenas completando-a, ou melhor, transbordando-a. Sempre fui completa por mim mesma, e tanto busquei alguém que me transbordasse até que enfim, embaixo do meu nariz, quando cessei minha busca frenética eu o encontrei.

Alguém que me ensinou a dizer "eu te amo", e não da boca pra fora, mas do fundo do coração.
Alguém que me oferece carinho e amor sinceros 24h por dia.
Alguém pra ficar suspirando deitada, olhado pro teto e pensando: "como eu queria que ele estivesse aqui..."
Alguém pra planejar, sonhar, viver, cuidar... Tantos verbos relacionados a sentimentos que me enchem os olhos de alegria e que gritam dentro de mim, querendo estourar minhas cordas vocais berrando pro resto do mundo que encontrei o pedacinho de mim que faltava...
Um alguém que me liga só pra dizer o quanto me ama e como está com saudade do meu cheiro, mesmo que tenha caído de sono nos meus braços, e mesmo eu tendo que deixá-lo.
Alguém que me conquistou com um sorriso reluzente, olhos tão claros e puros que transparecem sua alma. Rosto de traços tão finos e delicados. Um coração gigante e que eu percebo ser maior a cada dia que estou do seu lado.

É paixão demais da conta? Que seja, quero morrer de amores, e nascer para amá-lo de novo, matar a saudade com uma abraço apertado e um beijo com urgência, todos os dias, lembrá-lo o quanto o amo, formar uma família linda e junto com ele criar nossos filhos, viajar, viver, porque ser feliz eu já sou, ele me faz, ele me completa...

As sensações desabrocham como as rosas do jardim, e as palavras vem tão rápido à minha mente que foi inevitável deixá-lo tão lindo, tão desprotegido, ali, dormindo como o anjo que é, e vir aqui correndo pra mais um desabafo.

Ah, como é bom amar!