Ouvindo: Leve com Você - Natiruts.
Não sou uma mulher simples. Na maior parte do tempo, nem eu mesma me entendo. Expresso-me na busca dessa compreensão, porém quando eu falo não há ordem, nexo, coerência, sentido. Por isso calo. Por isso escrevo. Porque ao derramar as palavras no papel, é como se o papel fosse a terra fértil e minhas palavras, pequenos brotos, e é dessa forma que busco ordenar tudo aquilo que se passa em minha mente e em meu coração. Logo, é aí que encontro a paz que eu tanto procuro.
domingo, 23 de maio de 2010
liberdade.
O que é a liberdade? Conceitos não me cabem, prefiro falar na maneira como a sinto dentro e fora de mim... Sinto a liberdade no ar que respiro, nas palavras que profiro, nos passos que dou, no vento que toca meu rosto, quando olho para o céu a noite e tenho só para mim dezenas de constelações, nos dias e noites que ficam para trás.. Sinto a liberdade como um algo que me proporciona independência de tudo e todos, sinto a liberdade na pele e na alma, pelo simples motivo de não me sentir presa a nada nem a ninguém, e ah, não há preço nesse mundo que faça eu me sentir melhor! Tenho a autonomia pensar em quem e em o que eu quiser, sem precisar por isso dar motivos: posso buscar alcançar o céu em busca das estrelas, posso viajar nas minhas mais loucas fantasias, posso sonhar e querer ir em busca de sua realização ou simplesmente andar até a praia só para ver o mar. Há virtude maior que esta? Liberdade é eu saber que sou dona de mim mesma, dos meus sentimentos, das minhas atitudes, dos meus pensamentos, de cada palavra que sai da minha boca, - ou dos meus olhos - e assim sabendo que estamos vivendo em um mundo onde o amanhã é incerto, o importante é o aqui e o agora, e minha liberdade é a chave da minha felicidade, a minha pretensão em chegar mais longe, sem ter quando nem porque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
nossa, ficou muito bom teu texto amanda *-* mandou muito bem, e realmente liberdade é a chave para a felicidade, fazer tudo o que desejamos com a única vontade de sermos felizes!
ResponderExcluirQue linda, Amanda. *-*
ResponderExcluirÉ muito bom ter um lugarzinho pra poder escrever o que a gente quer sem compromisso, né? Eu aprendi muito comigo mesma na época que escrevia no meu blog e espero que pra ti faça esse mesmo bem também.
Beijos e saudade.