Como pode ser.. Um dia tenho a completa e real certeza do que quero pra minha vida, e ao acordar no dia seguinte, parece que o meu mundinho desmoronou! Agora que me deparo com a realidade de que minha vida de sonho e fantasia está chegando ao fim, e que breve serei dona de meu próprio nariz, tal como terei direito de fazer o que eu bem entender, contudo que arque com as consequências, que é a hora de decidir... Mas se não sei por onde começar, o que fazer? Seguir o coração, o que eu desejo fazer, ou ir em busca de futuro próspero, de sucesso, porém infeliz? As vezes prefiro não ouvir os outros, que acabam pisoteando e cuspindo em cima dos meus objetivos com esse blablablá de sociedade e dinheiro. Em primeiro lugar vem a minha felicidade, o resto é secundário.
Penso, penso, penso, penso... E quando percebo, há muito o que refletir ainda! Quem sabe não seja apenas uma questão de tempo...
- Ouvindo: Again - Lenny Kravitz.
Não sou uma mulher simples. Na maior parte do tempo, nem eu mesma me entendo. Expresso-me na busca dessa compreensão, porém quando eu falo não há ordem, nexo, coerência, sentido. Por isso calo. Por isso escrevo. Porque ao derramar as palavras no papel, é como se o papel fosse a terra fértil e minhas palavras, pequenos brotos, e é dessa forma que busco ordenar tudo aquilo que se passa em minha mente e em meu coração. Logo, é aí que encontro a paz que eu tanto procuro.
domingo, 17 de outubro de 2010
sábado, 9 de outubro de 2010
Oração do Jogador de Vôlei =)
Nossa, é incrível que quando estamos em casa sem nada pra fazer, das duas uma: ou resolvemos pensar na vida, refletir sobre o que está acontecendo no mundo ou embaixo de nosso próprio nariz, ou aproveitamos pra procurar por lembranças de outros tempos, pra quem sabe amenizar a saudade de ser quem eu era.. Fato que eu achei esses versinhos que eu mesma fiz, em um caderno, fruto de quando o vôlei era a minha vida... Os tempos mudam, meu caro, e quem sabe não pra melhor!?
Oração do Jogador de Vôlei
Bernardo que estais na Terra...
Santificado seja o teu saque,
Venha a nós, ao nosso ginásio,
Seja feito o teu esquema tático,
Assim na quadra como na praia...
O vôlei nosso de cada dia nos dai hoje,
Perdoai nossos erros,
Assim como perdoamos a quem nos tenha agredido...
E não nos deixeis perder a concentração...
E livrai-nos da distensão...
AMÉM!
Lutando para ser feliz, sem jamais perder o sorriso no rosto =) Tô sem criatividade, por hoje é só!
Ouvindo: Without You - Hinder.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
escolhas,
Com a vivência do dia a dia, aprendo cada vez mais. As escolhas que faço no caminhar da vida são as que me fazem feliz, e hoje opto por estar aqui escrevendo, visto o bem que isso bem me fazendo há meses. Me sinto mais leve, é como se eu tivesse a quem recorrer, onde desabafar, um porto seguro sem fronteiras.
A cada novo dia, percebo o quanto venho sendo testada por mim mesma. Minha impulsividade certas vezes me faz mal, minha intolerância a certas coisas me tira do prumo. A vida estressante que vivo nessa sociedade hipócrita me tapa os olhos pro que estou perdendo... Moro em um lugar tão lindo e não aproveito metade do que ele me oferece! Tenho o privilégio de todos os dias me deparar com a imensidão que é esse mar azul, de águas cristalinas e puras, e diante dele poder sonhar com um futuro feliz seja aqui, ou longe. Já reconheço meus erros com humildade, afinal não sou melhor que ninguém; aprendi a ter paciência e a dar tempo ao tempo. Tirei as vendas que me cegavam, e agora posso enxergar quem me quer bem, e que me ama como eu sou. Escolho acima de tudo a verdade, a sinceridade, a pureza dos sentimentos... E é nesse momento que escolho abrir meu coração, tão maltradado, para reaprender a amar.. Para saber como vai ser, basta eu me dar uma nova chance de tentar, sonhar e viver tudo o que tenho pra viver ainda.
Paro agora pra refletir todas as minhas promessas de virada de ano, e consegui cumpri-las? Bem, não sei ao certo, mas que tentei, ah se tentei! Dei o melhor de mim, mas que seja, mais um ano está chegado ao fim, e a questão é que com esse ano, que passou tão rápido, e foi repleto de momentos mágicos, mas que não passaram de ilusão, e que serviram pra eu aprender, e assim me preparar pra essa nova etapa da minha vida que está chegando. Trabalhar, ser independente... Quem nunca quis? Agora me vejo desfazendo-me de minha vida estudantil, rumo ao mercado de trabalho, mas e quanto ao que eu quero? Estaria eu preparada para fazer a escolha certa, nesse campo? Sou tão jovem, e sei disso.. Ainda tenho muito o que amadurecer... O tempo é um grande aprendizado, e é por isso que tenho sede de viver... Acordo a cada novo dia com um sorriso no rosto, independente da situação. Posso as vezes rir demais, mas me faz feliz o fato de que meu sorriso é inspiração pra outros sorrirem. Agradeço todos os dias a Deus por tudo o que tenho.. Posso não ter tudo o que as pessoas geralmente sonham, mas o pouco que tenho, com toda a certeza, me faz a pessoa mais feliz desse mundo!
Não ligo pro que pensam de mim, a escolha que eu fiz é de ser assim, e de não mudar por nada e nem por ninguém. Inveja a minha felicidade? Que pena, sou feliz por opção! Enquanto muitos enfrentam doenças terminais, infinitos problemas com a base familiar, os motivos de minhas reclamações diárias, que não são poucas, se minimizam diante de tal grandeza! Então porque estragar meu dia, se tenho uma saúde quase perfeita, pés, mãos, braços, pernas, cabeça no lugar? Escolhi ser feliz como sou, e nada me tira a idéia da cabeça de que as minhas escolhas me fazem feliz.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
a verdade nua e crua;
O tempo passou e tanta coisa mudou. Mudaram minha forma de pensar, meus hábitos, minhas ações. E agora, enfim, me pergunto: porque perdi tanto tempo (sim, esses longos meses que se passaram, eu simplesmente os atirei ao lixo) com um alguém que nunca me deu valor, que só me tinha como objeto na sua estante, e só hoje, com esse choque de realidade, vendo as coisas ao ponto que deixei chegar, realmente percebi que não restou nada. Se esvaiu com o tempo, sumiu, acabou, se perdeu nas suas atitudes bestas. Acordei daquele lindo sonho cor-de-rosa, onde ali estava meu príncipe perfeito. Amadureci suficientemente nesse intervalo de tempo pra acreditar que sonhar sozinha não dá mais. Deixei tanta coisa passar enquanto eu fantasiava um amor que nunca existiu pra você, e agora me pergunto se realmente existiu pra mim também. Valeram as loucuras, as fugidas, as aventuras, as palavras ditas e tudo mais? Tudo valeu. Mas como você me disse um dia, e só agora eu percebo como é verdade, o passado é passado, e partido do hoje, eu quero e tenho o direito de fazer o meu futuro, e ir em busca da minha verdadeira felicidade, da pessoa certa com quem poderei viver o que eu guardo comigo, porque você... você não merece e nem nunca mereceu, nem meu e nem de ninguém, a pureza do mais belo dos sentimentos. Você crescerá um dia, digo, "amadurecerá intelectualmente", e eu sinceramente espero que não demore tanto assim, já que você leva seus amores como brincadeiras, e além disso porque pra você já é tarde (rsrs), e só assim vai perceber o que deixou pra trás... E será, bem como é, tarde demais.
Ouvindo: Onde Haja Sol - Jorge e Mateus.
Ouvindo: Onde Haja Sol - Jorge e Mateus.
sábado, 7 de agosto de 2010
quem sou eu?
A pergunta que nao quer calar, ao menos pra mim tem a resposta mais que convicta: sou quem sou, nem mais, nem menos. Diferente pra uns, comum pra outros. Não que eu seja quem queria ser, mas não que eu nao queira ser quem sou. Se tenho a mania de chorar escondida pra me fazer de forte, se canto baixinho pra ninguém ouvir, e se tenho uma risada inconfundível, se costumo ficar vermelha quando rio ou quando falam de mim, se tenho gênio forte, se meu temperamento é variável, querendo ou não, me aceite assim porque eu não mudo por ninguém, ok? Não julgo ninguém pelas aparências, não deixo de arriscar com medo do arrependimento, enfrento os problemas de frente, e não me deixo abater fácil. Não faço as coisas com o objetivo de ser melhor que ninguém, já que ninguém é perfeito, ou seja, nem eu nem você; entao antes de analisar meus defeitos volte-se para os seus. Não preciso de muito pra ser feliz, supero as dificuldades com um sorriso no rosto, vivo um dia de cada vez e aprendi a dar valor a quem me dá valor. Aprendi também que existir é um detalhe e viver é uma virtude. Dou a cara a tapa, falo o que penso, não troco meus amigos por nada e aprendi que intuiçao não é tudo. Pensar duas vezes antes é melhor, não querer mais do que posso ter, curto cada momento como se fosse o último, prefiro perder para aprender a ganhar, e não desisto dos meus objetivos... E apesar das pedras no caminho, ao acordar, me lembro de que a cada dia nasce um novo amanhecer: uma nova chance, de novo, de tentar terminar o que foi iniciado, ou iniciar o que fora planejado.
Ouvindo: Fugidinha - Michel Teló
Ouvindo: Fugidinha - Michel Teló
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
o tempo é a lei;
O ponteiro do relógio corre de maneira imperceptível: é o tempo que não para, é o tempo que passa... é o tempo que voa... é o tempo dizendo que não volta. E tudo o que foi feito ou dito, agora vai ficando apenas nas lembranças. E são em momentos assim que aparecem pessoas, que com o passar dos dias se tornam cada vez mais especiais, e que nos permitem ao menos uma nova chance de tentar ser feliz. Chance essa que agora agarro com todas as minhas forças, e garanto que darei o melhor de mim, como sempre fiz. E como pra bom entendedor, meia palavra basta, "o passado fica no passado, e o que interessa partindo do agora é o futuro". E o futuro me leva pra cada vez mais longe de você. É assim que vai ser, é assim que será, porque agora EU quero assim.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
atitude.
Bom, não sei o que passa por sua linda cabecinha maquiavélica, mas só te aviso uma coisa: meu coração não está à disposição para sua diversão, pra você deixar subentendido que me quer de volta e sente minha falta. O que eu falo aqui, ou em qualquer outro lugar, assim como já estás cansado de saber é a mais pura verdade, e é o que brota do fundo do meu coração! São as palavras mais sinceras que eu já proferi em minha vida. Os sentimentos que me cegam, que me corrompem, me envenenam, me deixam sem sentido, sem reação. Não tenho mais armas pra te enfrentar. Estou ficando cansada desse joguinho tolo, onde nenhum de nós dá o braço a torcer, ninguém se entrega. São tão poucas palavras, mas que tem um significado tão grande! Sei que nunca tivesse a intenção de me magoar... se não falas com medo, estais fazendo tudo errado! Prefiro a verdade, que por ser pura e inocente pode machucar, mas tenho certeza que me machuca bem menos do que um dia acordar pensando se você me quer, e dormir com essa mesma incerteza. O que eu te peço é o mínimo de atitude, e consideração comigo, pois se você é incapaz de me fazer feliz, ao menos tenha a capacidade de admitir isso. E acho que quanto a mim, não preciso reafirmar nada né, as coisas continuam bem claras. Só queria poder ter a chance de dizer isso olhando nos teus olhos.
sábado, 10 de julho de 2010
perguntas;
Porque será que entre nós ainda existem tantas contradições? Tantos desencontros em meio aos encontros!? Seria o destino nos pregando uma peça, ou só eu que enxergo isso? E dentro do meu peito existe uma mistura de esperança, saudade, vontade, confiança, paz... um turbilhão de sentimentos que ao mesmo tempo que aparentam estar me iludindo, me dizem que tudo vai dar certo, vai voltar a ser como já foi. Você sente o mesmo? Ou não passou de um mero passatempo? Independente do tempo que durou, foi intenso, me deixou muitas lembranças, e não quero que o tempo nos afaste nunca, porque não sei como conseguiria viver sem você, esteja você longe ou perto. Me acha uma boba agora? Agora é bobagem falar a verdade?! Porque quando olho nos teus olhos tenho o dom de enxergar algo que vai muito mais além do que tu me falas? Porque quando ouço tua voz tremo por dentro, e disfarço muito bem por fora? Porque quando sinto tua pele na minha meu coração dispara? São tantas as perguntas, mas só há uma resposta... E só você a tem, mas porque finge que não percebe? É porque você quer ouvir com todas as letras? Eu simplesmente me dei conta de que longe de você não sou eu, sou apenas mais uma metade, só você pode me completar! Quero de novo teu beijo que me causa arrepios, teu abraço que é minha fortaleza, teu sorriso que é o meu amanhecer... É em você que penso ao acordar, e é apenas me dando conta de que você existe que consigo dormir! Não consigo mais viver assim!! Volta logo, não temos mais tempo a perder!
Ouvindo: Velha Infância - Tribalistas.
domingo, 4 de julho de 2010
Dê tempo ao tempo. =)
Hoje pela manhã li um texto que me chamou muito a atenção pelo tema... o tempo. E não imaginava eu que meu dia giraria em torno disso.
"Tudo tem seu tempo.
Todas as coisas têm o seu tempo.
Há um tempo de nascer e um tempo de morrer.
Há um tempo de plantar.
Há um tempo de se arrancar o que se plantou.
Há tempo de matar e tempo de sarar.
Há tempo de destruir e tempo de edificar.
Há tempo de chorar e tempo de rir.
Há tempo de se afligir e tempo de dançar.
Há tempo de espalhar pedras e tempo de as ajuntar.
Há tempo de dar abraços e tempo de se afastar deles.
Há tempo de adquirir e tempo de perder.
Há tempo de calar e tempo de falar.
Há tempo de amor e tempo de ódio.
Há tempo de guerra e tempo de paz.
Reconheço que não há nada melhor do que alegrar-se e fazer o bem enquanto me resta a vida, pois ela é um dom de Deus.
E devo vivê-la da melhor forma possível."
E que lição tiro disso? A vivência, na rotina. É uma grande mentira quando dizem que o tempo ameniza, que o tempo cura, que o tempo leva ao esquecimento... Vivi o suficiente para saber e aprender que sim, o tempo só faz aumentar, que o tempo mexe com as feridas do passado, que o tempo só faz mais frequente as lembranças na memória... Sim, e foi esse mesmo tempo que só aumentou nossa saudade, saudade essa que pode estar nos unindo agora de novo. O tempo só faz crescer esse amor, que contigo quero dividir, mesmo que seja por um instante, mas que vfaçamos valer a pena!
Um dia me disseram que o tempo é o melhor remédio, só que não estava na bula que deve vir acompanhado de muita paciência, esperança e atitude, fora isso não surte efeito.
- Ouvindo: Todo Dia - Nuwance e Pixote
domingo, 13 de junho de 2010
insegurança;
Como essa vida é engraçada! Costumo dizer que o mundo dá muitas voltas, e ah!, nisso COM TODA A CERTEZA estou muito correta. Quando eu penso em te esquecer, reaparece você de novo na minha vida, tremendo novamente minha base, mexendo com o que estava escondido e confundindo ainda mais o que tenho dentro de mim. E está cada vez mais difícil de disfarçar, sua imagem não sai do brilho dos meus olhos, sua voz não sai da minha cabeça, e você não sai do meu coração. Por que diabos é tão difícil amar? E eu que sonhava em me apaixonar, em viver um amor intenso, me vejo agora por um lado feliz, por ter te conhecido, mas por outro infeliz por ter que te amar longe de mim. Quero de novo o teu sorriso que me faz sorrir, quero de novo sentir o teu carinho que me derrete, quero de novo o teu beijo que me enlouquece.
Eu juro que queria te esquecer, te apagar da minha vida, mas o que posso fazer se é só em você que eu penso? Nunca te pedi mais do que tu podias me dar, por isso não entendo o que houve de errado. Só queria que você correspondesse ou ao menos reconhecesse o que sinto por você, e ao menos que fosse sincero em dizer se um dia foi recíproco, ao invés de ficar se contradizendo a todo o momento ou se escondendo por detrás de pessoas e mentiras.
Ouvindo: Calor da Hora - Papas da Língua.
sábado, 5 de junho de 2010
anjos;
Agora é definitivo. Não quero mais esse atraso para a minha vida, quero virar a página, escrever um novo capítulo de novas histórias, de novas conquistas, de novas pessoas... E não há nada que me impeça de ser feliz! Se você fugiu, foi escolha sua, deveria ter seus motivos, e aliás, isso não me interessa, não mais. Não vou mais gastar meu tempo correndo atrás de um alguém que não me leva a sério. Só dependo de mim mesma, de sabe se estou ou não preparada para arriscar de novo, e agora sinto que estou, e que sem dúvidas tenho direito! A vida continua, não tenho tempo a perder! O que mereço ainda está por vir...
Sorte a minha que tenho anjos no meu caminho, que me fazem enxergar na escuridão, só tenho a agradecer a Deus por ter colocado em meu caminho pessoas assim, que dão sem pedir nada em troca! Que me fazer perceber que a vida é linda de se viver, e que entristecendo meu dia sou eu a única que sai perdendo. OBRIGADA! ♥
Agora sim, vou seguir meu caminho em paz, sonhar, acordar e lutar para que o que são sonhos tornam-se realidade, viver, sentir, fazer, falar, amar... Fazendo de cada dia um novo aprendizado, fazendo assim o amanhã melhor que hoje, e o hoje melhor que ontem.
> Lei de Lavoisier: "Na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se TRANSFORMA".
Ouvindo: Toca um Samba Aí - Inimigos da HP
terça-feira, 1 de junho de 2010
o tempo;
É, e a vida continua. Tenho muitas pessoas ao meu redor, mas de que adianta ter o mundo aos meus pés se quero apenas ter você nos meus braços? De que adianta ter o sol, a lua e todas as estrelas se quero apenas a luz do teu sorriso? De que adianta ter toda a proteção e zelo das pessoas que comigo estão, se quero apenas o aconchego de um abraço teu? Tenho mil chances para tentar ser feliz, mas de que adianta ter as chances, se minha felicidade foi embora quando você se foi?
Ultimamente tenho pensado muito acerca dos últimos tempos, de tudo o que passou e mudou na minha vida e no meu coração. Você despertou algo em mim que nem eu mesma contava que poderia sentir por alguém novamente... Me flagro com o coração apertado de saudade, disparado de emoção e alegria, o frio na barriga entrega meu nervosismo e ansiedade... Só não quero sonhar alto demais e me decepcionar novamente. A vida me fez assim, a vida me ensinou assim...
Apesar de tudo, sofrer por um lado foi bom: me fez mais forte para aceitar o que o destino está me propondo, me preparar, aceitar e encarar a vida como for, ou como tiver que ser. Seja com for, estou preparada para o que vier...
E sinceramente, você foi o meu maior erro, é hoje a minha maior verdade, e quisera eu que você deixasse meus sonhos, e voltasse a ser parte da minha realidade de novo... Só o tempo vai dizer, e ele diz que não vai demorar.
Ouvindo: Coladinho - Revelação.
sábado, 29 de maio de 2010
indícios;
As evidências estão aí pra me dizer que você ainda não saiu da minha vida, e eu também não saí da sua. Seriam meras coincidências? Coisa do destino? O mundo é pequeno demais para se dizer que nunca mais nossos caminhos irão se cruzar. Sejam pessoas, palavras, frases... Tudo sugere o que eu e você não queremos enxergar.
Me sinto sozinha, por mais que tenha muitas pessoas ao meu redor capazes de me fazer feliz... Não sei o que fazer, não sei o que dizer... As palavras não vem à minha cabeça, não há como expressar! A rotina continua a mesma, o sol e as estrelas continuam a brilhar, e você continua cada dia mais presente apesar de sua ausência, pois sua distância só serve para me trazer e fazer aumentar essa saudade que me sufoca cada vez mais. Complexo? Não, real.
Ouvindo: Estrela - Hugo Pena e Gabriel.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
desabafo;
Momentos nostálgicos estão fervendo em minha mente nesses últimos dias. Sejam meros flashbacks de momentos, palavras, sorrisos, abraços ou simplesmente do teu olhar marcante e profundo. Com o passar dos dias, por mais que eu saiba que a vida é contínua, e que o tempo não pára, dentro de mim uma força maior, o que pode se chamar até mesmo de pressentimento ou seja lá o que for, me diz que ainda não chegou ao fim, que existe muita coisa pra acontecer, e que somente o tempo vai me dizer se isso que sinto realmente vai se concretizar ou se é somente mais um dos meus lindos sonhos com o céu cor-de-rosa. Ao mesmo tempo que isso que sinto me dá mais confiança para seguir em frente em cada passo a mais que dou, é o mesmo sentimento que toma conta de meus pensamentos e que me tira o sono em noites frias - e me faz sentir e admitir que sim, está faltando alguma coisa.
Meu coração grita de saudade, é como se ele fosse pular do meu peito agora, mas minha boca prefere nem falar seu nome com medo na verdade você só queria brincar com ele. Seria mesmo verdade tudo aquilo que entre nós foi dito em uma noite? Ou não passou de um blefe seu? Por favor, não quero ilusões, quero verdades, de preferência puras e aplicáveis. Não sou um brinquedinho, nem estou aqui para sua diversão, simplesmente quero ser um alguém especial que faça diferença na sua vida.
Ouvindo: This Time - DJ Antonie
domingo, 23 de maio de 2010
liberdade.
O que é a liberdade? Conceitos não me cabem, prefiro falar na maneira como a sinto dentro e fora de mim... Sinto a liberdade no ar que respiro, nas palavras que profiro, nos passos que dou, no vento que toca meu rosto, quando olho para o céu a noite e tenho só para mim dezenas de constelações, nos dias e noites que ficam para trás.. Sinto a liberdade como um algo que me proporciona independência de tudo e todos, sinto a liberdade na pele e na alma, pelo simples motivo de não me sentir presa a nada nem a ninguém, e ah, não há preço nesse mundo que faça eu me sentir melhor! Tenho a autonomia pensar em quem e em o que eu quiser, sem precisar por isso dar motivos: posso buscar alcançar o céu em busca das estrelas, posso viajar nas minhas mais loucas fantasias, posso sonhar e querer ir em busca de sua realização ou simplesmente andar até a praia só para ver o mar. Há virtude maior que esta? Liberdade é eu saber que sou dona de mim mesma, dos meus sentimentos, das minhas atitudes, dos meus pensamentos, de cada palavra que sai da minha boca, - ou dos meus olhos - e assim sabendo que estamos vivendo em um mundo onde o amanhã é incerto, o importante é o aqui e o agora, e minha liberdade é a chave da minha felicidade, a minha pretensão em chegar mais longe, sem ter quando nem porque.
Ouvindo: Leve com Você - Natiruts.
domingo, 16 de maio de 2010
felicidade. =D
Hoje acordei feliz sem motivos. E não preciso dar justificativa a nada nem a ninguém dessa minha alegria. Estou feliz por estar de bem comigo mesma! Pode parecer loucura, mas hoje para mim o céu estava mais azul, o jardim cada vez mais verde... Estou reconhecendo e aceitando a vida como a minha única chance de ser e poder fazer alguém feliz. Como uma grande oportunidade de errar e aprender, tentar novamente, e quem sabe, acertar: mas nunca, jamais desistir. Feliz aquele que possui essa virtude, concedida aos poucos que entendem a vida em sua mais pura essência. Estou feliz e quero ver os que estão ao meu redor sorrindo, quero aceitar a vida como ela é, deixar que tudo ocorra em seu tempo, e que o destino se encarregue do que me guarda o futuro! Estou feliz porque com o passar dos dias, vou refletindo mais e mais, me recuperando das pedras que encontrei pelo caminho, e de cada queda me levanto mais forte. Estou feliz porque percebi que tenho ao meu lado pessoas que me querem bem, e fazem de tudo para me arrancar um sorriso mesmo em um deprimente dia de chuva; por mais que sol não esteja ali, fazem com que eu entenda que meu sorriso pode iluminar seus caminhos, e é dessa reflexão que tiro o essencial para seguir meu caminho com cada vez mais maturidade!
E para o resto? O resto! :*
Ouvindo: Whatya Want From Me? - Adam Lambert
sábado, 8 de maio de 2010
o medo.
Sentimento dos seres fracos? Muito pelo contrário, em realidade dos seres fortes. Ter medo não é o mesmo que ser covarde, mas sim saber e assumir os riscos de uma decisão que possa mudar totalmente nossa vida. É como voar de asa delta ou estar em um carro em alta velocidade: naquele momento, sua vida passa inteiramente em um piscar de olhos - tudo de bom que você tenha feito, para si ou para o próximo, no intuito de ser ou fazê-lo feliz - vem a memória como uma espécie de flashback. Ai está a diferença entre medo, covardia e coragem: ser covarde é não arriscar temendo errar, é não assumir temendo se machucar, é fugir não querendo encarar, e mascarar a verdade que está estampada. Ser corajoso é saber lidar com seus medos, transformando-os em vantagens para favorecê-lo. O acerto é consequência, e faz parte desse ciclo.
Tenho medos? Sim, sou humana, sou jovem, mas a cada novo dia que vivo me faz mais forte. Não tenho medo de viver, mas assumo que tenho uma grande resistência às consequências que minha grande impulsividade do presente me proporciona. Não tenho medo de ser feliz hoje, mas tenho medo de me decepcionar amanhã por ter vivido como nunca o ontem. Impulsividade = Defeito? Depende do ponto de vista.
E o segredo da minha coragem... está na minha vontade de viver cada dia mais e mais. Não tenho tempo para desperdiçar, já que o tempo não pára e não volta.
- ouvindo: Tempos Modernos - Lulu Santos
quinta-feira, 6 de maio de 2010
epitáfio.
Estou farta de ilusões. Não quero mais viver essa história que só existe na minha cabeça, a qual é fruto da minha imaginação fértil. Infantilidade minha? Não, pelo contrário. Apenas estou me dando conta de que já não sou mais aquela menininha, a minha vida já começou há tempo, e quero viver coisas reais - porque a vida não é feita apenas de sonhos, e eu não tenho mais tempo a perder. Sonhar é bom, mas apenas se você souber manter os pés no chão para não voar alto demais e sofrer com a queda, a cabeça no lugar para não tomar atitudes que te levem ao arrependimento, e manter o equilíbrio nas decisões entre a razão e o coração.
Planos? Já me cansei de fazer, mas ONDE EU ERREI? Porque ultimamente vem dando tudo errado? Porque está tudo fora do lugar? Mais uma vez, cheguei a uma simples conclusão, que agora adoto como filosofia de vida: "Não reviver o passado, pois este já ficou para trás. Não planejar o futuro, porque o destino é incerto e vive me pregando peças. Mas sim, viver intensamente o presente, pois só assim vou encontrar o verdadeiro sentido da vida." E eu quero mais é VIVER, não quero ser mais uma que simplesmente existe.
Meu destino, seja ele qual for, deixo na mão do tempo. Porque o que quero mesmo é sentir tudo na pele, conquistar tudo o que almejo na raça e aprender comigo mesma e com o mundo cada dia mais. E é aí que se traduz o sentido da vida - viver e aprender, pois todos estão correndo o risco de cometer erros, já que a natureza do ser humano definitivamente NÃO é a da perfeição: eu quero é a minha felicidade, não importa quanto tempo ela demore a vir, sou paciente o suficiente para esperar.
E se quiser saber se me arrependo de alguma coisa... só do que eu não fiz!!
- ouvindo: Sem Respostas - Luka
terça-feira, 4 de maio de 2010
momentos. =)
É... cheguei a conclusão de que a vida é feita nada mais nada menos que momentos. E só nós podemos fazê-los valer a pena, já que cada segundo é único, e vivendo pra valer, intensamente, significa guardá-los para nunca mais esquecer. O segredo está em não ter medo de se arriscar, mesmo estando ciente de todas as possíveis consequências. Mas e será que valeu? Eis a questão que me assombra todos os dias e noites. E como esse destino traiçoeiro me prega peças: ontem me sentia mais completa; hoje não. Ontem me sentia mais segura; hoje não. Ontem me sentia mais forte; já não mais. Assim se traduzem os momentos. Lembro de cada detalhe: do seu sorriso que ilumina o meu caminho, de suas palavras que fazem enfrentar meus medos, da segurança que me dá o seu abraço, do seu olhar que me diz tanta coisa que com palavras não consegues expressar. Hoje sei que você está eternizado nos meus melhores e mais mágicos momentos, e já me basta saber que também estou eternizada nos seus. Isso já responde o que eu teimo a me questionar: valeu e vale a pena, te querer mesmo que seja de longe, te ter mesmo que seja em meus sonhos, mas saber que ao menos em um momento fui sua, e você foi meu.
Assinar:
Postagens (Atom)