
Confesso que não há nada melhor do que ouvir músicas melosas e sentir a mente livre de pensamentos nostálgicos. Ler uma infindade de declarações, textos e poesias de amor e não sentir uma pontadinha no coração. Não sentir falta de nada, e simplesmente desejar que assim continue, para eu me dar esse tempo para refletir acerca dos meus sentimentos.
E sentir-me verdadeiramente apaixonada unicamente por um alguém, um único ser que dá valor ao que merece tê-lo, que aproveita a vida, que dá a cara a tapa, que se sacrifica por mim, que não quer desperdiçar mais o tempo que lhe resta...
|
|
|
|
|
|
|
v
EU!
Claro, porquê não pensei nisso antes? Onde estava esse tempo todo o meu AMOR PRÓPRIO? Onde estava ele ano passado, quando enfrentei um verdadeiro martírio contra meus sentimentos? Onde estava ele quando simplesmente passei por cima de todos os meus ideais de vida por quem não merecia ato de tamanha bravura? Onde estava eles quando cogitei afastar-me de quem nunca me abandonou? E eu me pergunto: porquê DIABOS demorei tanto tempo para senti-lo dentro de mim novamente?
É claro, tive que primeiro, me sentir pisada, humilhada, usada, rejeitada e desvalorizada para lembrar que ah!, ele existia o tempo todo, e eu não dei a mínima. Aprendi a lição e ponto.
Mas há uma grande vantagem em estar em sintonia com meu amor próprio. Confio mais em mim. Tenho mais certeza de minhas atitudes. Tenho mais conformação de quem sou. Não tenho tanto medo de errar. Caio e levanto a cabeça, sabendo o certo a fazer. E o melhor: meu amor próprio não deixa saudades, meu amor próprio não me magoa com palavras e atos, meu amor próprio não mente, me engana ou me ilude, meu amor próprio não me faz sofrer, e o melhor, meu amor próprio nunca vai me trair. E por enquanto, isso me basta.
E pra quem acha que amor próprio é se achar, meu pêsames, ignorantes.
Eu sinto que PRECISO desse tempo natural pra redescobrir meu amor próprio e assim me sentir preparada para amar alguém, não digo de verdade ou novamente, pois das outras vezes foi isso que me faltou, e por isso que falhei. Claro, antes de amar alguém, ame-se. Preciso reaprender isso.
E ah!, eu disse, por enquanto. ;)
Ouvindo: I Don't Wanna Miss a Thing - Aerosmith.
Nenhum comentário:
Postar um comentário