
Minha amiga, queria te dizer algo...
Não se fecha as portas e as janelas da tua vida. Já dizia Bob Marley que os ventos que às vezes levam algo que amamos, são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar, e desse jeito estaria impedindo as novas oportunidades de novas perspectivas chegarem até ti. Te digo isso do fundo de um coração que já levou muita pedrada, e muito calejado esteve, mas que olhando pra trás vê toda a dor e sofrimento como aprendizado, uma lição a não ser repetida novamente. Não há nada mais angustiante do que ver o tempo passando e nenhuma evolução se suceder, e ao realmente se dar conta do que ficou no passado, a sensação amargurante do arrependimento por não ter buscado o desprendimento mais cedo. Posso não ter vivido taaaaaaanto assim, mas o que vivi já é suficiente para buscar acertar meu passo novamente quando tropeço. Sei que ainda tenho muita porrada à levar na cara, mas o que já passei tá valendo, e me fazendo um ser humano cada vez melhor.
O primeiro passo é a iniciativa própria da mudança, seja lá qual ela for, como for, mas que faça diferença na tua vida e no teu modo de pensar. Sei o quanto é difícil, pois não há nada mais difícil do que a auto-negação. São situações extremamente diferentes, e que quando ignoramos o sentimento por uma fração de segundos, ele volta muito mais intenso mais tarde, é como uma montanha-russa. Senti isso na pele há um ano, e não há nada mais gratificante do que a própria superação.
Nessas horas não adianta eu te dizer para seguires teu coração porque estaria sendo hipócrita, logo eu ainda. Digo de novo, por experiência própria. O jeito é dribrá-lo, mascará-lo mesmo, na cara e na coragem. Porquê? As vezes é mais fácil dar crédito à uma fantasia real do que à uma realidade ilusória. Acredite se quiser, mas frequentemente as pessoas tendem à acreditar e se apegar nas próprias mentiras a ponto de cegarem. E não foram uma vez ou duas que passei por isso. Falo porquê sei o que é. Porque as vezes é mais difícil aceitar a realidade, é mais sofrido do que inventar uma novela mexicana na nossa cabeça.
Fato que pagasse pra ver. Assumisse a bronca por tua conta. Agora só te lembro que no final das contas, pensa bem nas tuas atitudes pra não fazer outra pessoa pagar por tuas decisões também. Tente o desprendimento, mas sem abdicar da amizade. Vá se divertir, conhecer novas pessoas, não gaste seus preciosos minutos de sono remoendo um presente diferente, aceite a realidade e enfrente-a, de cabeça erguida e orgulho de ter falhado, mas jamais desistido de tentar. Mas uma isso teria de acontecer né, ninguém consegue alimentas suas ilusões pro resto da vida, elas são famintas. A realidade dá menos trabalho e menos dor de cabeça.
Ah, outra coisa. Não tente atingir ninguém, dar o troco ou qualquer coisa do tipo que envolva sentimentos ruins. Depois de ouvir uma frase, mudei minha vida: "nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e vence pela experiência". Fica a dica né.
Falo isso porque sinto que devo. Não quero que cometas o mesmo erro que eu, desperdiçar sua vida com quem não merece. Aprendi que há 3 coisas que não voltam na vida: a oportunidade desperdiçada, a palavra dita e o tempo perdido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário