
Me frustro ao ouvir de outros seres, não julgo irracionais, mas extremamente ignorantes, que afirmam que "o homem não é uma espécie monogâmica". Tudo bem que eu seria hipócrita em negar a existência da necessidade carnal, mas eu ainda acredito na pureza do amor, mesmo já tendo mil e um motivos pra duvidar. Quem ama vê todas as suas necessidades supridas na figura do ser amado, aquele que é o centro de seu mundinho particular. Quem ama se doa sem esperar nada em troca. Quem ama de verdade aceita o próximo do jeitinho que ele veio ao mundo, com todos os seus defeitos, já que ninguém é perfeito, mas sempre saberá ou aprenderá à valorizar suas melhores qualidades. Quem ama, dá valor, de todas as formas que sejam possíveis. Quem ama não trai, sejá lá qual for a forma de traição. Aliás, porquê trairia? A não ser que esteja buscando algo que seu companheiro não lhe oferece, e ai que percebo uma baita falta de sintonia entre os dois seres.
Acredito que quando dois seres unem-se, é por possuírem objetivos em comum, almejarem os mesmo sonhos, e pela força do amor, consigam conquistar o que desejam. Se esse laço é rompido, perde-se a confiança, o verniz essencial pra que esse laço permaneça firme, e aí esvairão-se todos os sonhos, os objetivos se desviarão, e não há mais sentido permanecerem lado a lado, se a vida torna-se um cabo-de-guerra, cada um querendo forçar pro seu lado.
E é esse o xis da questão. Uma coisa leva à outra. Considere esse laço rompido como uma traição. Se o outro trai, é porque não soube respeitar seu sentimento, aquele que você entregou com pureza do fundo do seu coração. Dói sim, eu sei como dói. Dói mais pela frustração de depositar suas expectativas, seu tempo e sua energia em alguém que atirou tudo pro ar do que pela traição propriamente dita. Além do que, durante esse tempo ter permanecido de portas fechadas, podendo ter deixado passar realmente quem valesse à pena.
Hoje, depois das experiências ruins que vivi, aprendi a valorizar as pessoas boas que Deus coloca no meu caminho. E assim quero ensinar a outras pessoas, que assim como eu, carregam, carregaram ou vão carregar esse sentimento ruim, já que ninguém sabe do dia de amanhã. Decepção não mata, ensina a viver, fato consumado.
Ouvindo: Começo, Meio e Fim - Roupa Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário